Escola de Planejamento, Governança e Gestão

A Escola de Planejamento, de Governança e de Gestão, instituída no âmbito da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão, em 21 de fevereiro de 2018, mediante o Decreto Estadual nº 53.929, constitui-se em uma unidade especializada na área de planejamento,  governança e gestão e seus cursos serão relacionados a essas áreas. Tem como objetivos:

a) promover conhecimentos específicos nas áreas de interesse da SPGG com foco nas ações de planejamento, de governança e de gestão, orientados para os resultados;

b)  propiciar aos servidores cursos e estudos em caráter contínuo e permanente;

c) capacitar agentes públicos nas áreas de planejamento, de governança e de gestão governamental;

d) estimular a pesquisa técnico-científica entre os servidores do Estado;

e) fomentar o surgimento de iniciativas de boas práticas de gestão e de inovação; e

f) desenvolver programas de ensino interdisciplinares e integrados entre os diversos setores e processos de trabalho da SPGG, incluindo conhecimentos sobre a transversalidade das ações executadas pelos órgãos da administração pública estadual.

À Escola compete, na sua área de atuação, coordenar os processos de aprendizagem que envolvem as áreas fins da Secretaria, assim como a formulação, a divulgação e a execução de ações que visem ao desenvolvimento de competências na área de planejamento, governança e gestão pública. Preferencialmente, seus cursos serão realizados na modalidade de Educação a Distância - EAD.

A SPGG poderá celebrar parcerias, mediante instrumento jurídico específico, com instituições públicas e universidades, com vista a promover a realização de cursos e de estudos para o desenvolvimento das atividades da Escola de Planejamento, de Governança e de Gestão.

A Escola será integrada por um Conselho Técnico e Educacional; Direção; e uma unidade de apoio Administrativo.

O Conselho Técnico Educacional será composto pelo Secretário de Estado da Secretaria do Planejamento, Governança e Gestão, que o presidirá, e pelos seguintes integrantes:

• Alba Conceição Marquez dos Santos - DMC
  • Alexandre Rovinski Almoarqueg - DTIC
  • Antônio Paulo Cargnin - DEPLAN
  • Herbert Klarmann - DOF
  • Margareth Vasata Macchi Silva - DECAP
  • Melissa Guagnini Hoffmann Custódio - DMR
  • Vania Elisabete P Caetano - DA
  • Clayton Brito Borges - ASTGI
  • Lucas Barroso - ASCOM
  • Tomás Holmer Santos - ASJUR
  • Rafael da Cunha Ramos – UCPPP
  • Irma Carina Brum Macolmes
  • Joseane Toebe

A Direção da Escola será exercida pela Conselheira Alba Conceição Marquez dos Santos, no período de 13 de março a 31 de dezembro de 2018.

Contato:
Site: escolaplanejamento.rs.gov.br